Em 14 anos de vida profissional, presenciei muitas vezes as pessoas jogando suas vidas pela janela, quebrando relacionamentos fiados com todo amor, desistindo de carreiras promissoras,desfazendo os laços de amizades de uma vida.E eu fico ouvindo, atenta aos sinais que possam mostrar o caminho de cada uma.
Muitas vezes estas perdas podem ser reparadas, os relacionamentos podem ser reconstruídos, para quase tudo há ajuste e reparação.
A mais de dez anos penso em maneiras de agir preventivamente, em atuar nos momentos de crise, de uma forma que possa ser útil no momento destas tomadas de decisão desastradas.
Nada contra as crises e momentos de revisão, mas tudo contra chutar vida sem saber para onde!
O problema é que vivemos numa sociedade pouco focada no bem-viver, e pouco interessada na introspecção"Quebra tudo! /A fila anda" e outras "pérolas"estão cada vez mais entre os conselhos em voga!
A fuga para as drogas de uso lícito ou não nestes momentos são muito comuns, a instalação de comportamentos compulsivos relacionados á compras, alimentação e sexo também.
Estes sinais apontam para a necessidade de parar, ir para o casulo, não decidir nada!
Mas se tudo é para hoje, há pouca oportunidade de decisão mais equilibrada neste nosso mundo da rapidez e da acertividade exigida.
Sendo assim procure ajuda no dia em que você vê tudo negro, que nada parece ter saída e que você começa a achar que sua vida é muito ruím, assim como todas as pessoas á sua volta.
Este dia de cão é o dia que carrega a oportunidade de mudanças construtivas equilibadas, amorosas e criativas.
Você só precisa pedir ajuda!