quinta-feira, 6 de maio de 2010

Homens e Mulheres


Em toda minha vida como analista atendi mais pacientes do sexo masculino, o que é uma excessão, pois estatísticamente, as mulheres fazem mais análise.

Este convívio, estende-se á minha vida familiar, pois tenho dois irmãos homens e dois filhos meninos, assim a compreensão e observação do universo masculino tem sido constante á muito tempo.

No consultório vi homens despidos de suas máscaras, frágeis, ferozes e determinados á melhorar, vendo as mulheres com respeito, despeito, mágoa, admiração e temor....Tanta coisa que eu achava foi por terra,tantas outras coisas pude aprender!

Muitas vezes fantasiei poder esconder mulheres debaixo de minhas cadeiras do consultório para que os preconceitos pudessem ser colocados á prova, são tantas bobagens que nos ensinam!

Bobabens sobre sexualidade, sobre fidelidade e confiança, sobre beleza e inteligência....Vou organizar estas informações preciosas sobre a psiquê masculina e escrever mais sobre isso.

Mas para começar quero propôr que todos livrem-se de suas velhas idéias sobre homens e mulheres e aceitem que simplesmente somos diferentes, mas queremos a mesma coisa: SER AMADOS!!!!!